Arquivo do mês de julho de 2015

33º Concurso Literário Yoshio Takemoto

25/07/2015

A Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil está recebendo trabalhos para concorrerem nas nove modalidades literárias do 33º Concurso Literário Yoshio Takemoto, sendo quatro em português: haicai, poesia, conto e tradução do japonês para o português, e mais cinco modalidades em japonês: shôsetsu (conto), zui-hitsu (ensaio), tanka (poesia lírica), haiku (haicai), e hon-yaku (tradução do português para o japonês).
Leia mais…

Concurso mundial de haicai para crianças 2015-2016

25/07/2015

Haicai, o menor poema do mundo, nascido no Japão, é composto por crianças de todo o mundo para este concurso e contém infinitas emoções e sensações. O haicai é apreciado como uma ponte entre a maravilha da natureza e o sentimento humano.

A JAL Foundation, patrocinadora deste concurso, sob co-patrocínio da Japan Airlines, administra o Concurso Mundial de Haicai para Crianças desde o seu início, em 1990. Além de ser o meio ideal para aprofundar o conhecimento sobre o Japão e proporcionar a oportunidade de observar a natureza, este programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento da criatividade e o intercâmbio entre as crianças.

Concurso Mundial JAL 2015-2016

A JAL Foundation espera receber o maior número possível de trabalhos de diversas escolas participantes. Os melhores trabalhos serão publicados na antologia ‘Haiku by World Children 2016’.

Orientações: Leia mais…

8º Concurso de Haicai Masuda Goga

12/07/2015

Atualização de 27/09/2015: Considerando as incertezas lançadas pelos rumos da campanha salarial dos trabalhadores dos Correios e visando tranquilizar seus participantes, a Organização do 8º Concurso de Haicai Masuda Goga resolve que o prazo final para a entrega de trabalhos será estendido para a data de 15 de outubro de 2015.

A Associação Cultural Nikkei Bungaku do Brasil, em parceria com o Grêmio Haicai Ipê, promove o 8º CONCURSO DE HAICAI “MASUDA GOGA”, aberto ao público em geral, com o objetivo de divulgar o haicai. Leia mais…