Este espaço tem por objetivo divulgar a produção haicaísta em língua portuguesa. Se você é autor, saiba como expor seu trabalho gratuitamente

Antologia de haicais on-line

Capa - IV Antologia do Gremio Haicai Sabia

IV Antologia
Grêmio Haicai Sabiá

Coletânea de haicais (261 haicais, sete autores). Organização de Benedita Azevedo. Apresentação de Benedita Azevedo. Prefácio de Regina Alonso. Posfácio de Mahelen Madureira. Contém notas bio-bibliográficas. São Vicente, Costelas Felinas, 2015, 82 páginas, 13cm x 19cm. Contato: Editora Costelas Felinas (cacbvv@gmail.com).

Do posfácio: “Esta IV antologia é o resultado do que foi publicado na página “Grêmio Haicai Sabiá — Encontros Virtuais”, mais um caminho prático para a expansão da poesia haicai, delicada forma poética originada no Japão. Para um haicaísta atuante não importa se a experiência de partilhar composições se dá presencial ou virtualmente. Mas é esta experiência de partilha virtual, de exposição da produção pela internet que desejo registrar como sendo valiosa: algo que abre cada vez mais acessos à cultura. A virtualidade é um meio precioso e felizes aqueles que a sabem praticar”.

Amostras:

Catador de latas —
Na Quarta-feira de Cinzas,
faz sua colheita.
Benedita Azevedo

multicoloridas
as pipas enfeitam o céu
funeral na rua
Carlos Viegas

Silêncio em casa
Vovô perdeu a memória —
Folha amarelada.
Clara Sznifer

Hora do café —
Uma abelha no pão doce
assusta o netinho
Rose Mendes