Revista Brasil Nikkei Bungaku 31

capa - bnb31

Já está à venda o número 31 da revista Brasil Nikkei Bungaku, com os trabalhos vencedores do 26o Concurso Literário Yoshio Takemoto, inclusive nas categorias em língua portuguesa Haicai (três autores), Poesia (quatro autores) e Conto (cinco autores).

Além disso, o número 31 contém a tradução do conto “Corra, Melos!” (Hashire Melos), de autoria de Osamu Dazai, um dos maiores ficcionistas japoneses do século 20, que faz sua releitura da lenda de Damon e Pítias. O tradutor é Maurício Crespo.

A revista Brasil Nikkei Bungaku é uma publicação quadrimestral destinada originalmente a divulgar a produção literária em língua japonesa da comunidade nipo-brasileira. Tem seções de contos, ensaios, crônicas, tanca, haicai, senryû e poesia livre, além de traduções de literatura brasileira para o japonês.

Desde 2004, mantém um espaço para a divulgação de haicai, poesia e contos escritos em língua portuguesa, aberto à participação de todos os interessados.

A revista Brasil Nikkei Bungaku é distribuída por livrarias especializadas em publicações japonesas, tais como Sol (www.livrariasol.com.br) e Fonomag (www.fonomag.com.br), de São Paulo. O preço é de R$ 35,00.