Este espaço tem por objetivo divulgar a produção haicaísta em língua portuguesa. Se você é autor, saiba como expor seu trabalho gratuitamente

Haicais de Wandi Doratiotto


Haicais
Wandi Doratiotto
Integrante do grupo musical paulistano Premeditando o Breque estreia em haicais.

Coletânea de haicais (143 haicais). Projeto gráfico e ilustrações de Guto Lacaz. Editora Papagaio, São Paulo, 2006. 160 páginas, 17cm x 17cm. ISBN 85-88161-15-X.

Do texto da orelha: “Geminiano, penso que todas as manifestações artísticas podem andar juntas. Não acredito em especialização (talvez por não ser muito bom em nada). Em 1976, na Escola de Comunicações e Artes da USP, nasceu o grupo Premeditando o Breque, o Premê, que, entre outros sucessos, gravou: Fim de semana (Domingão), Marcha da Kombi e São Paulo São Paulo. No cinema, participei de Sábado, longa-metragem de Ugo Giorgetti; Ed Mort, de Alain Fresnot; e Sob o signo da cidade, de Bruna Lombardi e Cados Alberto Riccelli. ‘Não é assim uma Brastemp’ foi meu comercial de maior sucesso. Há 15 anos apresento o programa Bem Brasil na TV Cultura. E … resolvi escrever haicais porque gosto de acender fósforos”.

Amostras:

Digo e não sofismo:
até pra morte dá-se um jeito
depois do espiritismo.
No meio do terreiro,
belo e imponente,
o grande abacateiro.
A modelo aconteceu.
Sempre emagrecendo,
desapareceu.
O celular
abriu a tampa
do particular.