Revista Brasil Nikkei Bungaku 36

capa BNB 36Está à venda o número 36 da revista bilíngue Brasil Nikkei Bungaku, publicada pela Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil, com os haicais em português enviados por colaboradores de todo o país.

A revista Brasil Nikkei Bungaku é uma publicação quadrimestral destinada originalmente a divulgar a produção literária em língua japonesa da comunidade nipo-brasileira. Tem seções de contos, ensaios, crônicas, tanca, haicai, senryû e poesia livre.

Desde 2004, a revista mantém um espaço para a divulgação de trabalhos em língua portuguesa, aberto à participação de todos os interessados.

A edicao 36 tem 156 páginas, 20 das quais são destinadas aos colaboradores de língua portuguesa, que publicam contos e poesias, além do haicai.

Nesta edição, foram selecionados e publicados 31 haicais de 12 autores: Alberto Murata, Amália Marie Gerda Bornheim, Benedita Azevedo, Clarice Villac, João Toloi, Mahelen Madureira, Maria Heloisa Souza Mello, Monica Martinez, Olga Amorim, Regina Alonso, Sergio Pichorim e Teruko Oda. A seleção é de Edson Kenji Iura.

Além de haicais, foram selecionados poemas de Lucio Kume, Mahelen Madureira e Regina Alonso. A seleção é de Yoji Fujyama e Eunice Arruda.

A revista Brasil Nikkei Bungaku é distribuída pelas livrarias Sol (www.livrariasol.com.br) e Fonomag (www.fonomag.com.br), de São Paulo. O preço é de R$ 35,00.