Grêmio Haicai Ipê retoma reuniões

Em um evento há muito esperado, o Grêmio Haicai Ipê retoma suas reuniões presenciais, tristemente interrompidas há três anos atrás pela irrupção da pandemia do Covid-19.

O Grêmio Haicai Ipê, primeiro grupo de estudo e prática do haicai em língua portuguesa no Brasil, foi fundado em 1987 e liderado durante muitos anos por Goga Masuda (1911-2008). É o maior foco de difusão do haicai tradicional no Brasil e origem de haicaístas como Teruko Oda, Francisco Handa, Alberto Murata, Guin Ga Eden, Benedita Azevedo, Carlos Martins, Sennin e tantos outros.

A retomada se dará em grande estilo: O Grêmio se reunirá no Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, um espaço arquitetônico inaugurado em 1954, construído empregando técnicas e materiais tradicionais japoneses e  inspirado no Palácio Katsura de Quioto, antiga residência de verão dos imperadores.

A reunião está marcada para o próximo dia 2 de agosto, uma quarta-feira, das 14h30 às 16h30. A participação é aberta e gratuita, mas está condicionada a inscrição prévia, que deve ser feita pelo e-mail haicai.ipe@gmail.com.

Sobre o Grêmio Haicai Ipê:
https://www.facebook.com/gremiohaicaiipe/
https://www.kakinet.com/ipe/

Sobre o Pavilhão Japonês:
https://www.bunkyo.org.br/br/pavilhao-japones/