Bodas de Prata

Grêmio Haicai Águas de Março — IX Antologia — 15 anos: Luz do Entardecer
Benedita Azevedo (org.)

Antologia de haicais (23 autores, 387 haicais). Prefácio de Regina Alonso. Texto da orelha por Carlos Martins. Inclui o haibun “Contemplação da Lua”, de Benedita Azevedo. Inclui notas biobibliográficas dos autores. Rio de Janeiro, ZMF, 2023. 92 páginas, 14cm x 21cm. ISBN 978-65-85290-13-5. Contato: benedita_azevedo@yahoo.com.br.

Do texto da orelha: “Nona antologia e 15 anos de existência do Grêmio Haicai Águas de Março, uma união de haicaístas nada diferente da de amigos ou casais, pois as três para evoluírem, necessitam de muito camaradagem, respeito e vontade de seguir juntos o caminho escolhido – no nosso caso o Caminho do Haicai. Talvez não seja coincidência que o significado simbólico das bodas de 15 anos seja o de “cristal”, cuja resistência e continuidade só é obtida mediante a madura existência de companheirismo e crescimento contínuos. E é o que se tem neste grêmio, obtido ao longo de tanto tempo de prática haicaísta, sob a batuta poética da coordenadora Benedita Azevedo, zelosa da missão que abraçou, e orientadora de todos nós em cada postagem mensal que fazemos na agremiação, com base nos kigos (termos de estação) escolhidos por ela. Os poemas que você, leitor, encontrará a seguir, foram compostos com muita paixão pelos seus autores e organizados com todo amor por Benedita.”

Amostras:

Volto a ser menino
para espiar sobre o muro–
Voo de borboletas
Alvaro Posselt

Época chuvosa
Sorri casal de mendigos
com vagas na marquise
Marina Rehfeld

Noite outonal
Da janela entreaberta
vento indesejado.
Rosane Silva

Explode o rojão.
protestam os cachorros,
Com seus latidos.
Sil Lis

Este espaço tem por objetivo divulgar a produção haicaísta em língua portuguesa. Se você é autor, clique para saber como expor seu trabalho gratuitamente.