Sétima Coletânea do Águas de Março

Ondas Vernais — VII Coletânea
Benedita Azevedo (organizadora)

Antologia de haicais (510 haicais, 29 autores). Apresentação de Alvaro Posselt. Contracapa e texto da orelha de Regina Alonso. Inclui notas bio-bibliográficas da organizadora e dos autores. Rio de Janeiro, ZMF, 2021, 108 páginas, 14cm x 21cm. ISBN 978-85-86790-76-8. Contato: benedita_azevedo@yahoo.com.br.

Da contracapa: “O trabalho desenvolvido de forma virtual comprova que a incansável e profícua Mestra Emi mantém o grupo coeso e interessado, sempre de olhos atentos à natureza em contínua transformação pelas estações do ano. Os participantes escrevem haicais que primam pela simplicidade, concisão e foco no kigo (palavra da estação), entregando-se aos pássaros, ao marulhar e aos peixes, às flores, ao sol nascente e poente, às tradições… sentem a emoção, que leva à percepção do instante em que se dá a transitoriedade… e o haicai acontece. É forte no versejar destes poetas a relação das observações típicas deste tempo de pandemia com evocações do passado vivenciadas hoje. A Antologia ‘Ondas Vernais’ preserva as composições de 2021, para que possam ser lidas a qualquer momento… agora e sempre.”

Amostras:

Barco fundeado —
Bonança primaveril
embala o marujo
Cyro Mascarenhas

Novo calendário
pendurado na parede —
Segue a pandemia
Marco Aurélio Goulart

Madrugada
A sirene da ambulância
some na cerração
Rosane Silva

O mendigo sonha
junto à vitrina da loja —
Toucas de lã
Taís Curi

Este espaço tem por objetivo divulgar a produção haicaísta em língua portuguesa. Se você é autor, clique para saber como expor seu trabalho gratuitamente.